segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

História de Natal

Estávamos eu e meu irmão de oito anos sentados na sala, olhando TV, tudo muito bem, tudo muito bom. Então, assim, de repente, ele faz a seguinte pergunta:
- Mana, tu acredita em Papai Noel?
Eu parei para pensar. Afinal, o que dizer? Que não e destruir as crenças de uma criança inocente? – esse pensamento me fez rir sozinha – Ou dizer que sim e ouvir o que ele tinha a me dizer? Bom, optei pela segunda alternativa, respondi que sim.
- Ah, eu acredito. Mas por que a pergunta?
- É que hoje a minha professora disse que às vezes o Papai Noel não tem tempo de passar em todas as casas porque são muitas e muitas casas para ele distribuir tantos presentes. Então ele pede para que alguns pais entreguem os presentes aos seus filhos. Os meus colegas se surpreenderam, mas eu já sabia, eu já vi nossos pais fazendo esse favor para ele.
Eu não soube o que responder, então apenas sorri e continuei olhando TV sem nada ver, pois fiquei pensando sobre isso.
Essa inocência das crianças é uma coisa tão linda e é tão legal que as pessoas incentivem ainda mais essa inocência e façam com que as crianças acreditem de verdade nessas coisas que podem parecer tolas diante dos olhos de alguns. Mas na verdade o Natal não teria o mesmo brilho se não fossem pelos sorrisos de todas aquelas crianças ao verem um Papai Noel perdido pela cidade, se não fosse pela inocência delas em sentar no colo do Papai Noel e fazer seus pedidos, cheias de esperança de que tais sejam realizados.
Eu acho essa uma das maiores maravilhas dessa época do ano. É tão gostoso ouvir as crianças rindo e entrando de verdade nesse mundo encantado com Papai Noel, renas, presentes que não custam absolutamente nada – além de seu comportamento durante o ano todo – e a ansiedade delas pela meia-noite do dia 24 de dezembro para o dia 25.
O Natal tem muitas e muitas coisas lindas, mas que essa é uma das melhores, é a que me faz sorrir, me faz rir sozinha, pois é realmente incrível esse tipo de cena que aconteceu entre eu e meu irmão na sala ou mesmo a cena das crianças fazendo seus pedidos com sorrisos largos nos seus rostos.
Viva o Natal!
                                                                                                                      :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica a Dica - Livros

  • Antes que o mundo acabe - Marcelo Carneiro da Cunha
  • A menina que roubava livros - Markus Zusak
  • Diário de uma paixão - Nicholas Sparks
  • O dia do Curinga - Jostein Gaarder
  • A festa no castelo - Moacyr Scliar
  • Quase memória - Carlos Heitor Cony
  • Nada de novo no front - Erich Maria Remarque
  • A breve segunda vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer
  • Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer
  • O morro dos ventos uivantes - Emily Bronte