sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Por que tão complicado?

É incrível o modo com que as coisas mudam de repente, assim, da água para o vinho... Tudo está ótimo, só coisas boas, só risos e alegrias. E então, de repente, o mundo todo desmorona sobre a nossa cabeça.
Como assim? Como é possível? Como pode toda aquela felicidade se transformar, assim, de um momento para outro, em lágrimas, em tristeza, em medo? E como resistir?
Não há como resistir... Ficamos amargurados, nos lamentando e tal... Aí acontece aquela coisa de praxe, das pessoas dizerem “fica bem, tudo vai passar” e tal, mas e até passar? Não há como simplesmente dizer “tudo passa, vou ficar bem” e sair rindo e saltitando feito um doido.
Sei lá se é depressão, se é solidão ou o que... Nem há como saber. Só queria que fosse possível que as nossas vontades fossem maiores do que qualquer coisa, que no momento em que desejássemos sorrir, cantarolar e saltitar por aí, tivéssemos humor e disposição para fazer isso, sem ressentimento algum.
Eu não entendo por que tudo tem que ser tão complicado. Se as coisas fossem mais simples, tudo isso seria mais fácil, mais agradável...
Um dia iremos aprender a descomplicar as coisas, a tornar tudo menos complexo e difícil. Um dia descobriremos a verdadeira felicidade, aquela que não acaba jamais. E nesse dia então, não haverá mais lágrimas. Ao menos, não lágrimas de tristeza, apenas de alegria. E aí, quem sabe, finalmente, o mundo não fica perfeito?

Um comentário:

  1. bacana o texto, vou comentar hehehe:

    "Eu não entendo por que tudo tem que ser tão complicado"...também penso assim, isso eh foda.

    "Se as coisas fossem mais simples, tudo isso seria mais fácil"...é bem por aí, hoje em dia não sobra tempo pra mais nada e quando sobra, o 'dinheiro' impede as pessoas de fazer muitas coisas, inclusive de estar com quem mais querem...e isso eh uma injustiça tremenda =/

    "Um dia iremos aprender a descomplicar as coisas"...tomara, mas acho que tudo está cada vez mais complicado, o ser humano com uma baita inteligência e com toda a tecnologia que há, consegue fazer as coisas ficarem ainda mais difíceis de serem realizadas, ia ser MUITO bom se encontrassem uma maneira de consertar esse 'erro' e tudo fosse mais fácil de acontecer. Mas isso são apenas mais algumas vontades, e por enquanto ta bem "complicado descomplicar" =P

    ResponderExcluir

Fica a Dica - Livros

  • Antes que o mundo acabe - Marcelo Carneiro da Cunha
  • A menina que roubava livros - Markus Zusak
  • Diário de uma paixão - Nicholas Sparks
  • O dia do Curinga - Jostein Gaarder
  • A festa no castelo - Moacyr Scliar
  • Quase memória - Carlos Heitor Cony
  • Nada de novo no front - Erich Maria Remarque
  • A breve segunda vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer
  • Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer
  • O morro dos ventos uivantes - Emily Bronte