quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Férias

Podem me chamar de louca ou do que quiserem, mas para ser sincera, eu ODEIO férias. Sim, odeio.
Como gostar de três meses nos quais não vejo vários amigos? Não tenho mais os professores chatos para descontar meu mau humor por ter que acordar cedo, não tenho mais os meus amigos pra conversar e atrapalhar a aula, aqueles que SEMPRE trocavam bilhete comigo na sala de aula, aquelas aulas de teatro que eu tanto adorava... Dá uma saudade do colégio, dos colegas, dos amigos que foram viajar, daqueles que eu acabo vendo só na volta às aulas...
Tudo bem, tem a parte de não precisar dormir e acordar cedo, os dias parecerem sempre fim de semana.. As viagens – que também não são tão boas assim, porque nunca posso levar amigos, por que é daquelas viagens “da família”-, mas mesmo assim, prefiro o ano letivo, com os meus amigos, com o colégio, com o bar do colégio, as fotos tiradas pelos corredores – e sala de aula, e pátio e em todos os cantos do colégio – o recreio, períodos vagos, períodos “matados”, com as aulas divertidas e até mesmo as aulas chatas, porque acabamos sempre encontrando uma coisa divertida para fazer nas aulas chatas...

Ah, férias... Acabem logo!

Um comentário:

Fica a Dica - Livros

  • Antes que o mundo acabe - Marcelo Carneiro da Cunha
  • A menina que roubava livros - Markus Zusak
  • Diário de uma paixão - Nicholas Sparks
  • O dia do Curinga - Jostein Gaarder
  • A festa no castelo - Moacyr Scliar
  • Quase memória - Carlos Heitor Cony
  • Nada de novo no front - Erich Maria Remarque
  • A breve segunda vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer
  • Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer
  • O morro dos ventos uivantes - Emily Bronte