sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Meu mundo

Quando tudo parece tão confuso, tão complicado demais, quando dá vontade de fugir... A gente precisa de uma fuga, de um refúgio.
O meu refúgio é o meu quarto, no qual eu esqueço de tudo à minha volta, esqueço das pessoas e vou para um mundo só meu, aquele em que ninguém mais pode entrar... Lá onde estamos apenas eu e os meus medos, minhas verdades, minhas mentiras, meus sonhos, certezas e dúvidas, minhas inseguranças... Enfim, meus pensamentos, meus sentimentos. Lá onde ninguém pode dar sua opinião desnecessária, ninguém pode interromper meus devaneios, ninguém pode criticar minhas decisões ou querer tomá-las por mim.
Nesse mundo só meu, eu tenho as minhas dúvidas, os meus problemas... Mas ao menos, eu posso tentar resolvê-los sem que ninguém interfira. Posso refletir sobre tudo e todos à minha volta, sem ser julgada e/ou analisada.
Às vezes dá vontade de ficar eternamente nesse mundo e fugir do mundo real que tem tanta energia negativa tentando me puxar para baixo, que me traz dor e sofrimento, que tem tanta falsidade, tantas pessoas que querem me fazer mal, que fingem ser o que não são...
Mas então eu acordo, algo infelizmente me tira desse sonho bom, desse mundo tão maravilhoso e só meu. É a tal da REALIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fica a Dica - Livros

  • Antes que o mundo acabe - Marcelo Carneiro da Cunha
  • A menina que roubava livros - Markus Zusak
  • Diário de uma paixão - Nicholas Sparks
  • O dia do Curinga - Jostein Gaarder
  • A festa no castelo - Moacyr Scliar
  • Quase memória - Carlos Heitor Cony
  • Nada de novo no front - Erich Maria Remarque
  • A breve segunda vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer
  • Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer
  • O morro dos ventos uivantes - Emily Bronte